Support & Downloads

Quisque actraqum nunc no dolor sit ametaugue dolor. Lorem ipsum dolor sit amet, consyect etur adipiscing elit.

s f

Contact Info
198 West 21th Street, Suite 721
New York, NY 10010
youremail@yourdomain.com
+88 (0) 101 0000 000
Follow Us

React em 8 minutos: Dominando os Hooks facilmente

Você já conhece os Hooks do React?

Os Hooks foram adicionados na versão 16.8 da biblioteca e vieram para melhorar o reaproveitamento de lógica (com estado) e a escrita dos componentes React, com eles é possível usar funções do React como o state sem o uso de classes (em componentes funcionais).

Neste Screencast você vai aprender porque esse recurso é realmente importante e como utiliza-lo para melhorar a escrita dos seus componentes React, então vem com a gente 😀

 

Exemplos apresentados no Screencast

No Screencast eu explico dois exemplos bem claros do uso dos Hooks que podem ser encontrados na documentação oficial do React.

1 – No primeiro, usando o Hook State nós convertemos esse componente de classe:

Neste componente funcional mais simples:

 

2 – No segundo, usando o Hook State e o Hook Effect convertemos esse componente de classe:

Neste componente funcional:

 

Para ver todos os exemplos e explicações detalhadas, vale a pena acessar a excelente documentação do React sobre os Hooks Clicando aqui.

Esse Screencast faz parte da série React em 8 minutos da Escola de Javascript, nesta série nós queremos trazer conteúdos de qualidade em poucos minutos para você.

Se você curtiu o tutorial deixa um comentário dizendo quais temas nós devemos abordar nos próximos episódios da série, também compartilha esse link com seus(uas) amigos(as), tenho certeza que eles(as) vão curtir se aprofundar mais no mundo React.

Também não se esqueça de visitar o nosso tutorial sobre React Native, nele falamos sobre como criar um APP que extrai textos de imagens usando OCR 😀💪

 

Grande abraço,
Leonardo Scorza

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of